4 Henê x Afros


Veja um exemplo de uma moça que tem o mesmo cabelo que o seu... Veja o que ela escreve em uma comunidade:

Henê x Cabelo Afro

Ola, sou nova na comunidade e gostaria de falar sobre a minha parceria com o Henê.
Passo Henê desde os 9 anos de idade, como o meu cabelo é carapinha minha mãe resolveu passar para doma-lo, ela conseguia doma-lo, mais sempre ficava crespo não liso.
Depois de adulta, aprendi como passar o Henê, para obter o resultado que eu queria,
e consegui, liso da raiz as pontas, sem ondulações (Como podem ver nas fotos).
Uma dica para alisar mais facilmente a raiz é, lavar o cabelo secar fazendo escova ou só secar com o secador, e pranchar bem a raiz, ou a ondulação que voçe quer tirar, depois passar o Henê, se for retoque de raiz, fazer um rabo de cavalo para que a raiz fique bem esticada, desta forma o cabelo já se adapta a nova condição
Eu costumo aquecer o cabelo já com plástico com o secador, ( mais veja bem só aquecer), pode-se deixar o cabelo sem plástico, obtem-se o mesmo resultado, mais para tirar é mais difícil, mais sai.
Após o tempo de pausa, lavar os cabelos, fazer sempre uma hidratação após a lavagem e secar fazendo escova e pranchando.
Após algum tempo não prescisara mais escovar e pranchar, ele secará normalmente liso, o segredo para não cair ou quebrar é sempre muita hidratação semanal, e uma profunda 1 vez por mês, eu sempre digo a minhas clientes que essa é uma ótima Escova Definitiva para cabelos afros para quem não se importa em mante-los sempre pretos, mais se quiserem mechas, recorro a (colocação) de mechas espassadas na cor que elas quiserem, fica bem natural.

Espero ter ajudado, bjs a todas.

Créditos de Maria & Jacinto

Leia mais: http://www.oblogdawilma.com/2010/05/19-aplicacao.html#ixzz1IJJpruVp
Under Creative Commons License: Attribution

4 comentários:

Unknown disse...

Legal amo hene

Anônimo disse...

uso hene ha 10 anos amoo e nao largo jamais

Anônimo disse...

Uso Guanidina nos cabelos há 9 anos.Qual o tempo estimável para mudar para o Henê?

Unknown disse...

Estou na minha 2 app e vou seguir sua dica para ver se consigo baixar a raiz sei que usar Henê e ter muita paciência para alisar principalmente a raiz...mais vou seguir sua dica de secar e pranchar para ver o resultado 😚

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Cute Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger